


Porto Alegre RS
São Paulo SP

Fortaleza CE

Campo Grande MT

Brasília DF

Belo Horizonte MG

English's Work
* Stages: EJA, 9º Ano do Ensino Fundamental, 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Médio.
* Matter: Brazilian Capitals And The World Cup 2014
" As Capitais Brasileiras que sediarão os Jogos da Copa Mundial de 2014".
* Projeto Interdisciplinar.
* Áreas: Língua Inglesa, Língua Portuguesa, História, Geografia, Economia do RN, Ensino da Arte.

Rio de Janeiro RJ

Recife PE

Salvador BH
Objetivo: A escola deve estar empenhada na construção da cidadania por meio de uma prática educacional voltada para a realidade social, dos direitos e responsabilidades. E, sabendo que o caráter social da vida do homem é um processo, uma construção, da qual participa cada indivíduo na relação um com o outro, levar nossos alunos a traçar perfis de tão variados lugares, conhecendo diferentes culturas, manifestações da vida de certos grupos, belezas naturais, riquezes, permitirá a eles a constituição da memória das tradições, dos valores, dos costumes e do respeito. Este projeto vai além da prática da produção textual em Língua Inglesa. Objetiva conhecer e reforçar o conhecimento da cultura de alguns grupos sociais, compreender a diversidade que marca a vida social brasileira. Reconhecê-la e valorizá-la é garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais, é atuar sobre mecanismos de discriminação e exclusão, que são entraves à plenitude da Cidadania para todos e, portanto, para a própria nação.
Dinâmica: Cada turma trabalhará 02 capitais brasileiras - " sorteio ".
- O grupo deverá fazer uma pesquisa em síntese para traçar um perfil da capital sorteada, levando em consideração:
- O trabalhado será avaliado em 100 pontos.
" As Capitais Brasileiras que sediarão os Jogos da Copa Mundial de 2014".
* Projeto Interdisciplinar.
* Áreas: Língua Inglesa, Língua Portuguesa, História, Geografia, Economia do RN, Ensino da Arte.

Rio de Janeiro RJ

Recife PE

Salvador BH
Objetivo: A escola deve estar empenhada na construção da cidadania por meio de uma prática educacional voltada para a realidade social, dos direitos e responsabilidades. E, sabendo que o caráter social da vida do homem é um processo, uma construção, da qual participa cada indivíduo na relação um com o outro, levar nossos alunos a traçar perfis de tão variados lugares, conhecendo diferentes culturas, manifestações da vida de certos grupos, belezas naturais, riquezes, permitirá a eles a constituição da memória das tradições, dos valores, dos costumes e do respeito. Este projeto vai além da prática da produção textual em Língua Inglesa. Objetiva conhecer e reforçar o conhecimento da cultura de alguns grupos sociais, compreender a diversidade que marca a vida social brasileira. Reconhecê-la e valorizá-la é garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais, é atuar sobre mecanismos de discriminação e exclusão, que são entraves à plenitude da Cidadania para todos e, portanto, para a própria nação.
Dinâmica: Cada turma trabalhará 02 capitais brasileiras - " sorteio ".
- O grupo deverá fazer uma pesquisa em síntese para traçar um perfil da capital sorteada, levando em consideração:
Os aspectos físicos;
Os aspectos geográficos;
Os aspectos culturais;
Os pontos turísticos;
- O grupo deverá preparar todo o material concreto para a exposição do conteúdo pesquisado.
- Na exposição o grupo deverá expor: Um painel fotográfico informativo, uma maquete de um ponto turístico, o mapa do Estado ao qual pertence a capital, a bandeira confeccionada em tnt, tamanho padronizado ____ mt x _____ cm.
- Através das informações pesquisadas e do perfil traçado, o grupo deverá produzir um texto em Língua Inglesa, com no mínimo 15 linhas e no máximo 25 linhas.
- O grupo deverá ter no mínimo 05 expositores.
Avaliação:
02 horários de Língua Inglesa serão reservados para a execução do projeto em classe.
04 horários serão trabalhados extra classe, conforme agendamento, para a execução das atividades, sugestões, orientações e acompanhamento do trabalho dos grupos.
- O trabalhado será avaliado em 100 pontos.
40 pontos serão atribuídos para o material expositivo.
25 pontos para a produção textual em Inglês ( o texto deve ser exposto ).
25 pontos para o desempenho dos expositores.
10 pontos para a organização, criatividade, participação, harmonia do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário