segunda-feira, 15 de junho de 2009

English in the Classroom

Curitiba PR

Natal RN


Porto Alegre RS


São Paulo SP




Fortaleza CE



Campo Grande MT






Brasília DF





Belo Horizonte MG






Manaus AM



English's Work

* Stages:
EJA, 9º Ano do Ensino Fundamental, 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Médio.

* Matter: Brazilian Capitals And The World Cup 2014

" As Capitais Brasileiras que sediarão os Jogos da Copa Mundial de 2014".


* Projeto Interdisciplinar.

* Áreas: Língua Inglesa, Língua Portuguesa, História, Geografia, Economia do RN, Ensino da Arte.





Rio de Janeiro RJ











Recife PE













Salvador BH



Objetivo: A escola deve estar empenhada na construção da cidadania por meio de uma prática educacional voltada para a realidade social, dos direitos e responsabilidades. E, sabendo que o caráter social da vida do homem é um processo, uma construção, da qual participa cada indivíduo na relação um com o outro, levar nossos alunos a traçar perfis de tão variados lugares, conhecendo diferentes culturas, manifestações da vida de certos grupos, belezas naturais, riquezes, permitirá a eles a constituição da memória das tradições, dos valores, dos costumes e do respeito. Este projeto vai além da prática da produção textual em Língua Inglesa. Objetiva conhecer e reforçar o conhecimento da cultura de alguns grupos sociais, compreender a diversidade que marca a vida social brasileira. Reconhecê-la e valorizá-la é garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais, é atuar sobre mecanismos de discriminação e exclusão, que são entraves à plenitude da Cidadania para todos e, portanto, para a própria nação.



Dinâmica: Cada turma trabalhará 02 capitais brasileiras - " sorteio ".

- O grupo deverá fazer uma pesquisa em síntese para traçar um perfil da capital sorteada, levando em consideração:
Os aspectos físicos;
Os aspectos geográficos;
Os aspectos culturais;
Os pontos turísticos;
- O grupo deverá preparar todo o material concreto para a exposição do conteúdo pesquisado.
- Na exposição o grupo deverá expor: Um painel fotográfico informativo, uma maquete de um ponto turístico, o mapa do Estado ao qual pertence a capital, a bandeira confeccionada em tnt, tamanho padronizado ____ mt x _____ cm.
- Através das informações pesquisadas e do perfil traçado, o grupo deverá produzir um texto em Língua Inglesa, com no mínimo 15 linhas e no máximo 25 linhas.
- O grupo deverá ter no mínimo 05 expositores.
Avaliação:
02 horários de Língua Inglesa serão reservados para a execução do projeto em classe.
04 horários serão trabalhados extra classe, conforme agendamento, para a execução das atividades, sugestões, orientações e acompanhamento do trabalho dos grupos.

- O trabalhado será avaliado em 100 pontos.

40 pontos serão atribuídos para o material expositivo.
25 pontos para a produção textual em Inglês ( o texto deve ser exposto ).
25 pontos para o desempenho dos expositores.
10 pontos para a organização, criatividade, participação, harmonia do grupo.

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