sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Seminário de Língua Inglesa


Literary Cofee- Break

Gostaria de parabenizar a turma da 3ª série A, da Escola Estadual Silvestre V. Barbosa, pelo desempenho no 1º seminário de Língua Inglesa, realizado no dia 04/11/2010, cujo tema foi: “Grandes Nomes da Literatura Americana”. William Shakespeare, Mary Shelley, Oscar Wild e Edgar Allan Poe foram os nomes abordados pelos grupos em suas apresentações.

Além da exposição de dados biográficos, uma das principais obras de cada nome já referido anteriormente foi explicitada. Assim, além da socialização de informações significativas sobre a vida e obra desses poetas, dramaturgos, escritores, biógrafos e ensaístas, obras como “Frankenstein”, entre outras foram apresentadas e comentadas em um nível surpreendente.

Mediante a postura adotada pelo expositores, e a forma como demonstraram precisão na apresentação dos trabalhos, cheguei a conclusão de que este 1º seminário foi por demais proveitoso e expressivo, visto que, acredito ter conseguido por meio do qual não somente fazê-los conhecer a vida e obra de nomes grandiosos da Língua Inglesa, entretanto, incentivá-los à prática da leitura.

Objetivos alcançados, através de leituras (obras) imortalizadas e que abordam temas diversos, tais como: traição, sede de poder, amor, ódio, morte, preconceito, família, amizade, desprezo, solidão, vingança, entre tantos outros que permeiam a nossa sociedade contemporânea.

Vocês realizaram a apresentação de um trabalho meramente digna de reconhecimento. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário