segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Achocolatado - mais do que um simples complemento alimentício no lanche das crianças. Inegavelmente,uma DELÍCIA !!


Leite achocolatado depois dos jogos para jogadores de futebol é melhor do que energéticos afirmam cientistas. Segundo alguns pesquisadores, os achocolatados proporcionam recuperações musculares tanto quanto ou mais do que algumas bebidas esportivas. A descoberta se deu a partir de uma experiência realizada quando constataram que a lesão muscular era menor em jogadores que tomaram o leite achocolatado depois do treinamento do que aqueles que tomaram bebidas energéticas comerciais.

Essa nova descoberta ainda coloca a possibilidade de uma crescente evidência corporal sugerindo que leite possa ser tão efetivo quanto algumas bebidas esportivas ajudando na reidratação.

O achocolatado quando consumido depois de exercícios, a mistura de proteínas e carboidratos encontrada no leite pode ajudar a reabastecer os músculos exaustos.

A proteína do leite ajuda a construir músculos enxutos. Pesquisas recentes sugerem que pode reduzir lesões musculares causadas por exercício. Leite também fornece fluídos para reidratação e minerais como cálcio, potássio e magnésio que necessitam ser substituídos depois de exercícios extenuantes.

Leite achocolatado é leite desnatado com sabor de cacau e açúcar e tem a vantagem de nutrientes adicionais, nutrientes não encontrados nas mais tradicionais bebidas esportivas.

O certo é que o achocolatado, feito em casa ou já pronto na caixinha para ser consumido, pode ser servido quente, mas também é muito gostoso gelado. Bem gelado. Não pode faltar em sua geladeira, pois dependendo do momento, você, seus pais, o tio, as crianças podem tomá-lo de forma sugestiva, descontraída, em momento de lazer, antes, durante ou após brincadeiras e exercícios principalmente exaustivos, que fazem gastar muitas energias. Parece bebida de criança sempre pronta na lancheira para a hora do lanche na escola, mas além de saudável é ... uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário