segunda-feira, 5 de setembro de 2011

I GINCANA CULTURAL ESTUDANTIL


Aconteceu nesses dias 01 e 02 de setembro de 2011 a I GINCANA CULTURAL ESTUDANTIL da Escola Estadual Desembargador Felipe Guerra em Triunfo Potiguar, RN. Três equipes foram formadas: Crazy Friends, Espartanos e The Lions. Inteligência, criatividade, habilidade, aptidão, agilidade, resistência, união e esperteza foram elementos significativos e fundamentais para fazerem a diferença e elevar a equipe THE LIONS à categoria de CAMPEÃ.

Pautada em uma educação escolar focada nos pressupostos de que o nosso aluno é o protagonista das ações, as quais proporcionam a construção do conhecimento, é que a Escola Estadual Desembargador Felipe Guerra realizou tal evento, como uma ação cujo desenvolvimento deu-se por meio da troca de experiências e da socialização entre alunos e comunidade, promovendo assim um ambiente de respeito, consideração e aprendizagem.

A gincana propôs aos alunos desafios diversos, dentre eles alguns que os levaram à percepção de situações problemas que através do raciocínio lógico, das atitudes e da reação, puderam estabelecer relações de sabedoria, de respeito, de coleguismo e de amor, percebendo a importância do bom relacionamento e respeitando as diferenças individuais. Assim como também promovendo momentos de interação e socialização por meio da promoção de atividades e tarefas diferenciadas, dentre as quais: a dança, a música, o teatro, as atividades competitivas, os desafios e a diversão proporcionaram a aprendizagem em que a sala, propriamente dita, não foi necessária.

As equipes no desempenho de uma das tarefas competitivas conseguiram mais de 70 cestas básicas que serão distribuídas para as famílias carentes com filhos matriculados na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário