Relatório
Em virtude do término do ano letivo/ 2009, e, de toda a organização estrutural do ano letivo em curso, principalmente no que diz respeito quanto a carga horária e às atividades dos professores cursistas, somente em Abril de 2010 foi que pudemos finalmente retomar os trabalhos do GESTAR II, de acordo com a nossa realidade local.
A 8ª Oficina aconteceu no dia 14/04/2010 e teve uma duração de 08 horas.
Tomamos por base o TP 01 que explora assuntos relevantes, tais como: a variação linguística, a própria conceituação de texto e as suas implicações no ensino-aprendizagem da língua, além da intertextualidade.
Do TP já citado, exploramos as Unidades 2 e 4, através das seguintes atividades:
* Leitura e análise dos textos de Maria Antonieta Antunes Cunha, cujos objetivos principais foram nos levar à caracterização da norma culta e da linguagem literária além da linguagem oral e escrita.
* Análise coletiva de textos cuja intencionalidade foi a identificação dos traços da intertextualidade em nossa interação cotidiana, a identificação dos vários tipos de intertextualidade e dos pontos de vista nas diversas interações humanas.
* Realização das atividades propostas no TP.
* Aprofundamento do tema por meio de exposição em power point, e, socialização dos assuntos: A língua padrão e A língua padrão no Brasil - Faraco/ 2003.
* Discussão dos Avançando na prática.
* Indicação de Atividade para casa - Leitura da Unidade 06 do TP 02.
* Avaliação do encontro.
A oficina foi realizada de forma interativa com atividades intercaladas com dinâmicas de grupo.
A 8ª Oficina aconteceu no dia 14/04/2010 e teve uma duração de 08 horas.
Tomamos por base o TP 01 que explora assuntos relevantes, tais como: a variação linguística, a própria conceituação de texto e as suas implicações no ensino-aprendizagem da língua, além da intertextualidade.
Do TP já citado, exploramos as Unidades 2 e 4, através das seguintes atividades:
* Leitura e análise dos textos de Maria Antonieta Antunes Cunha, cujos objetivos principais foram nos levar à caracterização da norma culta e da linguagem literária além da linguagem oral e escrita.
* Análise coletiva de textos cuja intencionalidade foi a identificação dos traços da intertextualidade em nossa interação cotidiana, a identificação dos vários tipos de intertextualidade e dos pontos de vista nas diversas interações humanas.
* Realização das atividades propostas no TP.
* Aprofundamento do tema por meio de exposição em power point, e, socialização dos assuntos: A língua padrão e A língua padrão no Brasil - Faraco/ 2003.
* Discussão dos Avançando na prática.
* Indicação de Atividade para casa - Leitura da Unidade 06 do TP 02.
* Avaliação do encontro.
A oficina foi realizada de forma interativa com atividades intercaladas com dinâmicas de grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário