domingo, 21 de junho de 2009

Isto é Além de Outra Coisa: cOnVeRsA aFiAdA.


Metade do Brasil será evangélica ?




Estudiosos afirmam que o crescimento da religião pode dar uma nova cara ao Brasil.




O serviço de Evangelização para a América Latina, organização protestante de estudos teológicos conhecida pela sigla Sepal, faz, recentemente uma estimativa surpreendente: de que a metade dos brasileiros será evangélica em 2020. A projeção baseia-se na premissa de que a taxa de crescimento dessa religião na próxima década continue a mesma dos últimos 40 anos. Em 1960, os evangélicos eram apenas 4% da população. Hoje, na falta de estatísticas recentes, estima-se que sejam quase 24%. Agora os estudiosos de Sepal preveem que em 12 anos essa proporção poderá dobrar. Seria um salto enorme.

A partir do crescimento numérico, outro fenômeno parece se delinear no horizonte: o aumento da influência desses fiéis em todas as esferas da vida brasileira. O que vai mudar na sociedade brasileira se houver mais evangélicos:

Educação - para ter acesso à Bíblia, a escolaridade será mais valorizada.

Família - como a família é prioridade, o número de lares desfeitos poderá diminuir.

Álcool e drogas - evangélicos não bebem nem se drogam. O consumo cairá.

Violência - é incerto se um Brasil mais evangélico será menos violento.


Parte de uma reportagem da matéria O Brasil em 2020 Por que viveremos num país mais adulto, mais rico e mais feliz, da revista Época, 25/05/2009. Uma matéria interessante. Vale a pena conhecê-la na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário